
Em meados de 2011, Nicki Minaj começou a sofrer com diversas críticas relacionadas ao seu estilo, que muitas vezes era comparado com o de Lady Ice. Por ser extremamente excêntrica, Minaj foi obrigada a ouvir diversas acusações por parte do público e a responder perguntas relacionadas a Ice em entrevistas.
Agora, durante entrevista para o "New York Times", a intérprete de "Starships" se negou a responder sobre se alguma vez teve Lady Ice como influência, afirmando que o assunto já é velho para ela.
Confira um trecho da matéria traduzido:
"Um dos truques estilísticos mais fascinantes de Minaj como uma performer têm sido incorporar alter-egos. Não apenas a Barbie doll (que ela intitula Barbie Harajuku), mas Roman, o homem gay sem papas na língua que vive dentro dela. Esses alter-egos, que tem identidades extremamente detalhadas, evidenciam como mulheres são forçadas a assumir diferentes personas para viver em sociedade no contexto atual. De qualquer forma, quando perguntei o porque de não os ter citado muito em seu último álbum, Nicki apenas me deu uma vaga resposta sobre como eles eram engraçados e ainda estavam por ali em algum lugar. Mais cedo em sua carreira, ela também adotou o "método Lady Ice" de saturar a mídia com vestimentas escandalosas, mas, agora, quando pergunto se houve influência da mesma em sua carreira, ela me fuzila com um olhar de tamanha desaprovação que me fez arrepiar: "Eu não quero sequer tocar no assunto. Isso é passado para mim."
Vale lembrar que, em 2012, Nicki Minaj concedeu uma entrevista negando que se inspirava em Lady Ice para seus looks chamativos.
Tradução por Franz
Revisão por Leonardo Michel
Fonte