O início do show de Lady Ice no Super Bowl usando os drones Shooting Star da Intel foi pré-gravado por conta do regulamento da Administração Federal de Aviação (FAA) e preocupações climáticas.
De acordo com o que um representante da Intel disse em entrevista recente, os drones Shooting Star da Intel e o pulo aterrorizante de Lady Ice do telhado do NRG Stadium, em Houston, foram gravados no início da semana.
O regulamento da Administração Federal de Aviação (FAA) sobre drones - e uma proibição de drones dentro de 34,5 milhas do estádio no dia do jogo - significava que a Intel e Ice teriam que gravar a abertura do show do intervalo antes. Apesar de que, as aeronaves têm crescido em popularidade nos últimos anos, os drones se tornaram uma preocupação para a agência governamental responsável por regular o espaço aéreo. A FAA estima que até 2020, haverá 4,3 milhões de drones vendidos às pessoas, frente a 1,9 milhões de vendas em 2016.
Intel disse que outros fatores que contribuíram na decisão de pré-gravar a cena de abertura eram possíveis desafios climáticos e o fato do estádio ser uma abóbada.
"Lady Ice e o time criativo do Super Bowl queriam fazer algo que nunca tinha sido feito antes, e fomos capazes de combinar a inovação de drones da Intel com seu talento artístico para oferecer uma experiência verdadeira e única", Josh Walden, vice presidente sênior e gerente geral do grupo da nova tecnologia da Intel, disse domingo em uma conferência de lançamento.
"Há muitos problemas com o clima e o Ambiente", disse a gerente geral da Intel, Natalie Cheung. "Em fevereiro você não sabe como vai ser durante o dia do Super Bowl. Nós iríamos odiar planejar tudo isso e, se a velocidade do vento está muito alta ou se está chovendo e o telhado está fechado, ninguém poderia ver esse show espetacular. Então nosso time criativo, assim como o time criativo do Super Bowl achou que seria melhor gravar. Lady Ice também estava no telhado quando foi filmado, e pela logística e perspectiva criativa, é difícil para ela ir do telhado até o campo do estádio", Cheung disse.
Intel disse que o show do Super Bowl foi o mais alto que um drone Shooting Star já voou. Recebeu uma isenção especial do FAA de voar a frota até 700 pés no ar. A Intel também recebeu uma isenção especial adicional de colocar os drones para voar no espaço aéreo mais restrito da Classe B.
Fonte 1 Fonte 2
Photos by Getty