
Na noite da última sexta-feira (16/09),foi lançado a muusica "Til It Happens To You"através das principais plataformas digitais, incluindo iTunes,Spotify e um audio no canal do filme.
Poucas horas após o lançamento da música vários veículos midiáticos publicaram artigos comentando sobre a canção e sua carga emocional. Confira , abaixo, alguns deles:
Huffington Post: 6/10
MTV: 7/10
EW: 9/10
Billboard:3/5
Em todos os artigos, a mídia destacou o fato de que parte dos lucros obtidos com a canção serão doados para organizações relacionadas ao tema.
A canção foi avaliada em 70/100
Poucas horas após o lançamento da música vários veículos midiáticos publicaram artigos comentando sobre a canção e sua carga emocional. Confira , abaixo, alguns deles:
Huffington Post: 6/10
A música, composta por Diane Warren, é a trilha sonora do documentário sobre assédios colegiais "The Hunting Ground", que estreou em Janeiro e têm sido divulgado por dezenas de universidades desde então. O vídeo começa com um aviso de que suas simulações de agressões sexuais são ilustrativas, porém representam a realidade do que acontece diariamente em campi de universidades.
"Eu não quis dourar a pílula", Warren disse em uma entrevista para o Huffington Post. O videoclipe foi escrito e dirigido por Catherine Hardwicke, uma diretora a qual ela creditou por ajudar a tornar desta obra "impactante, chocante e real". "Espero que este trabalho humanitário de serviço público, com suas retratações nuas e cruas da realidade, envie uma mensagem clara de que precisamos ajudar aqueles bravos sobreviventes e extinguir essa epidemia que assola nossos campi", disse Hardwicke, diretor de "Twilight" (2008) e "Thirteen" (2003).
Uma porção do dinheiro arrecadado com a venda desta canção, disponível no iTunes e outras grandes plataformas de música, será doado para organizações focadas em ajudar sobreviventes de abusos sexuais.
O vídeo mostra quatro jovens de diferentes etnias e orientações que foram assediados sexualmente e como esses acontecimentos os afetaram.
O lançamento do videoclipe e estreia do single no iTunes coincidem com o aniversário de um ano da campanha antiestupro da Casa Branca, "It's On Us".
Warren disse que seu trabalho espelha o que ela observou com sobreviventes se voluntariando pra falar sobre seus abusos sexuais. Ela citou estudantes universitários, os responsáveis por acusar Bill Cosby e Jackie Fuchs do The Runaways, como exemplos.
"Soa como se estivessem todos saindo do sombrio armário onde se escondiam", Warren disse. "Tudo era secreto. Não é o tipo de coisa que pessoas se sentiam seguras para comentar. Mas, agora, estão bradando que não são mais vitimas; Eles irão cobrar a justiça para julgar os culpados, seja nas univerdades ou em qualquer outro lugar."
"Till It Happens To You", disse Warren, também foi escrita para se encaixar na vida das pessoas de outras maneiras. Gaga revelou este ano que ela mesma é uma sobrevivente desse tipo de violência. Mesmo que o vídeo seja focado em abusos sexuais, ela disse que a letra é relevante para qualquer um que esteja passando por momentos difíceis de suas vidas, sejam eles depressivos, suicidas, vitimas de bullying ou simplesmente solitários.
"Eu quero que as pessoas entendam que eles não são vitimas", Warren disse. "Eles são sobreviventes."
MTV: 7/10
"A poderosa e emocional "Til It Happens To You" pode ser a canção mais importante de Lady Ice até agora. O single contém uma mensagem poderosa."
EW: 9/10
"Lady Ice faz brilhar a luz no meio da epidemia de estupros em universidades com o poderoso, perturbador e emocional vídeo de 'Til It Happens To You'."
Billboard:3/5
"O primeiro lançamento de Lady Gaga em 2015 é uma música poderosa sobre "experiências dolorosas da vida", que é acompanhada de um vídeo musical angustiante. Em uma cena chocante [do vídeo], um par de mulheres jovens são drogadas e agredidas sexualmente em uma festa da faculdade."
Em todos os artigos, a mídia destacou o fato de que parte dos lucros obtidos com a canção serão doados para organizações relacionadas ao tema.
A canção foi avaliada em 70/100