
Recentemente a atriz Angela Bassett, que interpretará Ramona em "American Horror Story: Hotel", concedeu uma entrevista à TV Guide, falando sobre sua personagem e sua relação com a Condessa Elizabeth, interpretada por Lady Ice.
Como você descreveria Ramona?
"Ramona é uma atriz - melhor dizendo, ela era uma atriz. Eu acho que ela está aposentada agora. Ela saiu dos negócios porque ela teve uma relação duradoura e realizadora com a Condessa, o que foi algo novo para ela. Até então Ramona via a si mesma como uma mulher heterossexual, mas ela se tornou uma pessoa mais fluída. Não é esse o termo atual? Mas as coisas meio que saíram dos trilhos, então agora elas têm essa relação áspera. Eu acho a Condessa e Ramona ainda se importam uma com a outra de maneira apaixonada, mas também são apaixonadas por se oporem à felicidade uma da outra."
"Eu acho que a Condessa é apaixonada pelo amor, por coisas bonitas e por fazer as coisas à sua maneira. Basicamente, ter o que ela quer. Ela é uma dessas [pessoas] que amam coisas finas, amam um bom vinho, amam experiências maravilhosas, não têm filtro, são hedonistas... O que quer der prazer a ela a faz se interessar apaixonadamente. E ela se sentia atraída por Ramona nesse sentido."
"Para Ramona, como uma atriz, você tem que sofrer muitas rejeições em sua carreira. Mas, mesmo assim, você também tem que ser capaz de se desapegar facilmente de sua psique e de suas emoções mesmo que seja apenas para a atuação. Mas as emoções são reais e as rejeições são reais. Então, quando alguém entende você, vê você verdadeiramente, aprecia você, isso toca a sua parte mais vulnerável. A parte que você esconde, que você mascara, que você protege. Então a Condessa a atinge dessa maneira. Ela alcança Ramona dessa maneira. Ela a satisfaz desse jeito, vendo quem ela realmente é e imediatamente apreciando-a."
Ramona se junta a Donovan (Matt Bomer) para se vingar da Condessa.
"Ela precisa de uma maneira para encontrar a vulnerabilidade da Condessa, então ela recruta Donovan. "
"Eu acho que Donovan foi amado e descartado da mesma maneira que Ramona foi, então eles têm isso em comum. Para onde isso vai, eu não sei, porque ele ainda é muito novo. Tem sido um momento para Ramona processar o que está acontecendo. Mesmo que a dor esteja fresca, ela teve alguma distância, a habilidade de absorver ou processar isso. Racionalmente, ele entendia sua posição e a falta dela na vida da Condessa. Mas, emocionalmente, ele ainda está muito, muito, muito preso."
Parece que todos no círculo de pessoas próximas da Condessa possuem o vírus de bebedores de sangue. Quando Ramona estava com a Condessa, ela também se infectou ou conseguiu evitá-lo?
"Eu acredito que teremos que esperar para ver."
Há alguém em particular com quem você espera ter mais cenas nessa temporada?
"Eu estou satisfeita onde estou. Minhas cenas com a Condessa, com Donovan, eu estou apreciando isso, e com Kathy [Bates], que faz o papel de Iris. Nós fizemos algumas pequenas coisas, nós faremos mais."
Como tem sido trabalhar com Lady Gaga?
"Tem sido muito divertido. Eu não sei, poderia dizer surpreendente? Surpreendentemente adorável…. Tem sido maravilhoso. E eu não diria que eu fui a única. Isso parece ser a natureza dela. Você a conhece apenas como uma sensação singular, super estrela, centro de seu universo. E ela chega nesse palco muito diferente , que é um teatro… mas não é o “palco” que proporciona isso. Quero dizer, ele poderia, mas não quando tudo está ocorrendo da melhor maneira possível. É muito colaborativo. Mas eu definitivamente acredito que ela possui características dessa área nela… então isso é traduzido de uma linda maneira."