O lendário Tony Bennett concedeu recentemente uma entrevista para o jornal Cincinnati, de grande circulação nos EUA.
Além de falar sobre o início da sua carreira, Bennett afirmou que a era de ouro do jazz foi a melhor época da música, e citou a recente e bem-sucedida parceria que fez com Lady Ice . Tony contou como foi a reação da cantora ao saber que ele gostaria de realizar umacolaboração num álbum inteiro. Confira:
"Ela mal podia acreditar, porque ela dizia, ‘eu sempre cantei assim, mas sou criticada pelos produtores contemporâneos. Eles querem que eu cante algo apenas para os jovens.’ E eu percebi que, wow, aqui está uma chance de eu cantar com ela e atingir os jovens com músicas de qualidade. E ouvi-los na plateia cantando conosco, o que fizemos naquele álbum, é a primeira vez que eles ouviram jazz, e é maravilhoso que os jovens tenham se conectado a isso."
Em outro trecho, Tony revela:
"Lady Ice ainda diz que eu mudei a carreira dela, porque mostrou a todos que é uma cantora excepcional, e que foi a primeira vez que ela realmente mostrou o quão bem ela canta.”
Tony Bennett completou 89 anos recentemente e ainda canta com extrema competência e qualidade, seja em álbuns ou em shows, como ficou claro nos concertos da "Cheek to Cheek Tour".
Tradução por Daniel Corzo