"EW" DIVULGA INFORMAÇÕES SOBRE O SET DE FILMAGENS DE "AMERICAN HORROR STORY: HOTEL"

quinta-feira, 19 de novembro de 2015



A nova edição revista Entertainment Weekly tem três páginas dedicadas a "American Horror Story: Hotel", revelando mais detalhes sobre o set de filmagens da série e sobre a personagem de Lady Ice

Confira a tradução da matéria:
(Página 1)



Construção do Set

American Horror Story: Hotel

Cada temporada de American Horror Story foi centrada em uma locação amedrontadora: uma casa assombrada, um escola antiga macabra, e um show cheio de aberrações e geeks. Para sua quinta temporada, apropriadamente chamada de Hotel, o time de design de produção de AHS, que foi nomeado a três Emmys, libera sua criação mais deslumbrante até agora: o Hotel Cortez. De acordo com a história da série, o hotel foi construído em 1930 por um assassino chamado James March (Evan Peters) e hoje em dia é o lar da vilã sanguessuga, a Condessa (Lady Ice). O hotel é não apenas a sua casa, mas também é um local cheio de cantos escuros onde ela pode matar... e esconder as provas. "Essa série é uma espécie de crack e cocaína para designers", disse o designer de produção Mark Worthington, cujo time construiu o lobby de dois andares - a jóia do Cortez, completa com um bar no segundo andar e um elevador - em apenas sete semanas. "Não é apenas criar um cenário divertido que parece um bom plano de fundo - você está criando um cenário que também é um personagem. Aqui, Worthington nos guia através do lobby e revela a inspiração para o grande set.
(Página 2)

CONQUISTADOR COM O MESMO NOME

Sobre a escadaria elaborada do hotel, está um enorme retrato metálico do explorador notório que dá nome ao hotel. Worthington diz que ele achou que Cortez seria a perfeita "primeira visão" ao se entrar no hotel. "É uma grande imagem para o hotel porque ele era uma espécie de conquistador brutal e perverso.

ARQUITETURA RESUMIDA

Mesmo que não haja um hotel específico que sirva de inspiração ao Cortez, Worthington disse que foi inspirado pelos arquitetos art-deco* William Van Alen e Timothy Pflueger. "Em relação à tonalidade, eu achei [que o art-deco*] faria sentido para o gênero de horror porque ele pode ser obscuro e esquisito com uma composição estranha. É bonito, mas não é muito convidativo."

ESCADARIA PARA O INFERNO

"Todo ano no set principal nós temos uma escadaria," explica Worthington. "Ryan [Murphy] ama escadarias, e eu também. Então a criação de qualquer escadaria tem a ver com evitar fazer o que já fizemos no passado." A escadaria também precisava dar espaço ao elevador, que servirá como uma locação chave para muitas cenas de "Hotel".
(Página 3)

O DIABO ESTÁ NOS DETALHES


Quase tudo no Cortez foi criado por Worthington e seu time, desde os porta-copos dos bates até as chaves com a insignia do hotel e os lustres. Eles até incluíram pequenas homenagens, como colunas gravadas com uma planta carnívora. "Uma piada boba, mas é obviamente uma imagem que é perfeita para esta temporada e para Ice," explica Worthington. "Esse é realmente o personagem dela."
*Art-deco: Estilo artístico voltado para a decoração que surgiu na Europa na década de 1920, e tem como características linhas retas ou circulares, uso de formas geométricas, entre outras.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial