STARLAND FALA SOBRE O INÍCIO DA CARREIRA DE LADY ICE EM JULGAMENTO

quarta-feira, 12 de novembro de 2014



Foram divulgadas hoje (07/11), mais notícias sobre o processo envolvendo Rob Fusari, ex-produtor de Lady Ice, e Wendy Starland, que foi a responsável por encontrar a cantora. Starland deu seu testemunho ontem, onde conta em detalhes como conheceu Lady Ice e como foram seus primeiros meses de trabalho com Ice e Fusari. Confira a tradução abaixo:

"Seu nome - Stefani Germanotta - era ruim. Sua banda foi terrível e sua aparência precisava de algum trabalho.

Mas, Wendy Starland disse a um júri federal, que ela sabia quando avistou Germanotta no palco do "The Cutting Room", em março de 2006, que havia encontrado "A garota" que ela e o produtor musical, Rob Fusari de New Jersey estavam procurando há meses .

"Eu acho que Stefani foi excepcional, apesar de todas as dificuldades ao seu redor", Starland disse aos jurados. "A presença dela era enorme. Você não conseguia tirar os olhos dela. Sua confiança era inacreditável. Eu estava hipnotizada por ela ".

Lady Ice tinha sido descoberta.

Nos meses que se seguiram, Germanotta iria abandonar seu nome de batismo e adotar a personagem descomunal que seria chamada de a "Rainha do Pop".

Starland, uma cantora e compositora de Hollywood, na Califórnia, descreveu os primeiros momentos com Germanotta, no primeiro dia de depoimento em sua ação judicial contra Fusari, que ela afirma ter quebrado a promessa de dividir o dinheiro que ganhariam uma vez que encontraram Lady Ice.

"Nem um centavo", Starland, de 33 anos, disse aos jurados quando seu advogado perguntou quanto Fusari havia compartilhado com ela.

Starland disse que ela estava trabalhando no estúdio de Fusari, na primavera de 2005, registrando uma canção chamada "Sweet Valentine", quando ele sugeriu que eles trabalhassem juntos para encontrar uma cantora com menos de 25 anos, parecida com o vocalista do "The Strokes".

"Isso parece ótimo", Starland disse a Fusari. "Estou super animada com isso. Vou começar imediatamente. "

Ao longo dos meses que se passaram, Starland disse que ela procurava por talentos em casas noturnas de Nova York como "The Bitter End" e "Joe Pub."

Em 23 de março de 2006, a própria Starland havia feito uma reserva no "The Cutting Room." Ao fazer a passagem de som, Germanotta bateu em seu ombro e disse: "Olá

As duas haviam se conhecido algumas semanas antes no escritório de um produtor musical de Manhattan onde Germanotta trabalhou como estagiária.

Starland ficou e escutou Germanotta cantar.

"Eles eram horríveis", lembrou, referindo-se à banda.

Quando acabou, Starland disse que ela foi até Germanotta e perguntou se ela estava ligada a sua banda, que incluía seu então namorado.

Germanotta disse que não, Starland lembrou. "Eu vou fazer o que for preciso", disse Germanotta, concordando com Starland. Eu disse "Tudo bem, eu estou prestes a mudar a sua vida para sempre."

Ela disse que acordou Fusari e disse a ele que tinha encontrado a cantora que eles estavam procurando.

Nos meses que se passaram, no 'Fusari’s Parsippany studio', Starland disse que se encontrou separando brigas entre Germanotta e Fusari.

Ela disse que uma vez pegou Germanotta percorrendo as mensagens de texto de Fusari. E Fusari ficava cada vez mais nervoso quando Germanotta trazia sua mãe para reuniões no café da manhã, ela testemunhou.

"Temos trabalhado nisso há muito tempo para você explodir agora", disse ela aconselhando Fusari.

Starland disse que nunca exigiu um acordo escrito de Fusari, porque ela sabia que poderia demorar anos até que algum deles visse o dinheiro de seus esforços para encontrar a próxima estrela pop.

"Eu pensei que era um tiro no escuro", disse ela. 
"Se eu encontrasse a garota ainda demoraria um longo tempo antes do dinheiro entrar."

Em um testemunho antes do julgamento, Lady Ice apareceu para ficar ao lado de Starland. "Desde o início Rob deixou muito claro que havia contratado Wendy para encontrar a próxima liderança feminina, algo como o vocalista do The Strokes e ela tendo feito isso, se eu fosse conseguir um contrato com uma gravadora ou não, ele iria compensá-la por fazer o trabalho ", disse Ice.

Os testemunhos no julgamento recomeça sexta-feira na Corte Distrital dos EUA.

Lady Ice, que está em turnê na Europa, não é esperada para depor no julgamento."


Confira a matéria original, clicando aqui.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial