DOCUMENTO DO CASO ROB FUSARI VAZA E REVELA DETALHES SOBRE O INÍCIO DA CARREIRA DE ICE

quinta-feira, 10 de abril de 2014




Wendy Starland, responsável pela descoberta de Stefani Germanotta, entrou com o processo contra Rob Fusari, por ele não ter a compensado como devia pela descoberta de Ice. Com isso, a Mother Monster entrou com uma petição para que um documento desse caso não vazasse, alegando que ele poderia prejudicar sua carreira.


Na noite de ontem, esse documento vazou. Apesar de não fazer nenhuma revelação que possa prejudicar a carreira de Lady Ice, ele conta alguns detalhes sobre a descoberta da cantora e a produção do seu primeiro álbum.

Em julho de 2005, Rob Fusari fez um acordo (oral) com Wendy Starland, dizendo que se ela achasse uma artista, que ele descrevia como a "stroke girl" ("uma cantora ousada e energética, que pretendia sua atenção e tinha aquele fator especial"), trouxesse essa artista até o produtore ele a aprovasse, Fusari e Starland trabalhariam juntos no desenvolvimento e composição da imagem da artista, dividindo igualmente os lucros. Esse tipo de acordo oral é muito comum na indústria da música.

Quando o acordo foi feito, Rob já estava procurando por essa garota há alguns meses sem obter sucesso. Em março de 2006, Wendy apresentou Stefani Germanotta para o produtor, que acabou assinando um contrato.

Stefani e Rob começaram a namorar pouco tempo depois, e Starland começou a trabalhar individualmente com Ice. Após uma conversa, Fusari disse que o romance não iria interferir no acordo e que estava ciente do trabalho que Wendy e Ice estavam realizando. 

Quando Starland pediu para se juntar às sessões de gravação no estúdio de Rob Fusari, ela teve sua permissão negada, pois o casal "mantinha relações pessoais durante as sessões". Com isso, o produtor violou o acordo.

O acordo era que ambos teriam controle sobre Stefani e criariam juntos a imagem dessa artista, o que acabou não acontecendo com Lady Ice.

Causando imensos danos à Wendy, Rob Fusari acabou com o acordo da "versão feminina dos Strokes" e fez um acordo que beneficiaria Stefani.

Starland, obviamente, se sentiu traída. Se não fosse por ela, Fusari não teria assinado com Stefani. Ele a assistiu performando e não gostou, mas acabou assinando um contrato com ela por causa da insistência de Wendy.

Inicialmente, Rob pretendia compensar Wendy financeiramente, pois sabia que devia dinheiro a ela. O tempo passou e os dois não se falaram mais. Em 2009, quando Ice já era um grandesucesso mundial, os dois marcaram um encontro e o produtor deixou claro que não tinha nenhuma intenção de pagá-la.

Rob Fusari continuará recebendo da Interscope enquanto as músicas produzidas por ele (especialmente "Paparazzi") continuarem trazendo lucros. Starland continuará sem receber nada pois não trabalhou diretamente no álbum "Slave From Me".


Clique aqui para ler o documento completo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial